Oferecer consultoria, capacitação, suporte para os trâmites burocráticos de regularização — tudo de forma gratuita — e ainda facilitar o acesso a crédito com juros baixos para investimentos a microempreendedores. Essa é a proposta do programa Prospera Norte, viabilizado por meio de parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo com a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, a Acirp e a regional do Sebrae.
O lançamento oficial do programa ocorre na próxima quarta-feira, dia 02 de abril, a partir das 19h, na sede da Secretaria de Trabalho — Avenida Mirassolândia, 1775, Solo Sagrado. “O nome escolhido para o programa [Prospera Norte] tem o objetivo de destacar o apoio aos microempreendedores, que, na nossa cidade, estão majoritariamente instalados nos bairros da região Norte”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Mario Welber.
O secretário explica que o objetivo é criar uma rede de suporte que oferecerá todos os equipamentos e serviços disponíveis nas instituições envolvidas. “O microempreendedor, seja ele iniciante ou experiente, terá à disposição consultoria e capacitação pelo Sebrae, com acompanhamento da Sala do Empreendedor e do Banco do Povo. Terá também acesso ao banco de dados atualizado da Secretaria de Trabalho para recrutar mão de obra necessária.”
O responsável pela pasta do Trabalho e Emprego, Tenente Norival, também destacou a importância do trabalho conjunto. “O perfil do brasileiro vem mudando nos últimos anos, com o empreendedorismo cada vez mais crescente como carreira e meio para geração de renda. É fundamental que apoiemos iniciativas inovadoras para manutenção da vida produtiva das pessoas”, disse.
Gerente regional do Sebrae, Rodrigo Matos do Carmo, falou sobre a importância de fomentar as pequenas iniciativas nas regiões periféricas da cidade. “É um programa de capacitação, empreendedorismo e inclusão produtiva na região Norte de Rio Preto. O cronograma prevê ações para levar capacitação em vendas, finanças e atendimento para que o microempreendedor possa desenvolver seu negócio e o novo empreendedor saiba como e por onde começar”, disse.
Os microempreendedores interessados devem fazer as inscrição (disponível no botão abaixo). Para saber mais detalhes do programa, basta entrar em contato pelo WhatsApp (17)3214-6698.
com informações e imagem SMCS