Após ação da diretoria e do departamento jurídico do SETH (Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade), o pagamento dos salários e do Tíquete-Refeição dos trabalhadores terceirizados da empresa GF Prestação de Serviços Ltda foi efetuado na última terça-feira (08).

Segundo Marlon Silva, assessor do sindicato, a empresa deveria ter realizado o pagamento do salário e do tíquete na última segunda-feira (07), porém isso não ocorreu, e os trabalhadores alertaram o sindicato.  “Segundo os trabalhadores a empresa informou que esse atraso ocorreu devido a Secretaria Municipal de Educação não efetuou pagamento da Nota Fiscal à empresa. Entretanto isso não justifica a situação, uma vez que a empresa tem suas obrigações trabalhistas, com os trabalhadores”, salientou Silva.

Ainda na segunda-feira, no período noturno, por meio do plantão jurídico da entidade, foram feitas notificações à Secretaria de Educação, à Secretaria de Governo e à empresa GF, concedendo um prazo de 24 horas para a regularização da situação.

Na manhã da terça-feira (08), a Prefeitura autorizou o pagamento da Nota Fiscal, e, à tarde, a empresa efetuou os pagamentos. “Foram regularizados o pagamento dos salários e do Tíquete-Refeição após a notificação à Prefeitura e à empresa”, salientou Silva.

O sindicalista relembra que esses trabalhadores fazem parte do setor de Asseio e Conservação Ambiental e, graças à Convenção Coletiva firmada para este ano, têm direito a diversos benefícios, como Tíquete-Refeição e Alimentação, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e Prêmio Assiduidade, uma novidade trazida na última Convenção Coletiva.

Por Sérgio SAMPAIO