Foto: Ivan Feitosa/SMCS
Da Redação
A Secretaria de Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, de São José do Rio Preto está em novo endereço a partir de agora, foi inaugurada nesta quinta-feira (29) a nova sede da pasta na Rua Bernardino de Campos, 4075, entre as ruas Generosa e Cila, bairro Redentora.
Estavam presentes representantes do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário, da Polícia Civil, dos Conselhos Afro, da Mulher e da Pessoa com Deficiência, de entidades assistenciais parceiras, além de professoras da Unesp/Rio Preto, da equipe técnica da Casa Abrigo (que hospeda mulher vítima de violência doméstica com seus filhos pequenos) e funcionários.
Maureen Leão Cury, secretária da pasta informou sobre os atendimentos da Pessoa com Deficiência e do CRAM – Centro de Referência de Atendimento da Mulher. “De janeiro a outubro de 2018, foram feitos 3 mil atendimentos de mulheres e 4 mil de pessoas com deficiência. E em parceria com a Secretaria da Educação estamos intensificando a capacitação de professores para conscientizar a igualdade social nas escolas e debater o papel do negro na sociedade. Nossa secretaria trabalha com as faixas mais vulneráveis da população, rebatendo uma história de repressão e preconceito,” afirmou Maureen.
O prefeito Edinho Araújo que a luta da sua administração sempre foi buscar instrumentos para punir todo ato de violência e discriminação. E essa secretaria é a casa da Justiça, do respeito, da própria história do Brasil.
O juiz da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, e a delegada de Defesa dos Direitos da Mulher, Dálice Ceron, destacaram a importância dos trabalhos da secretaria, principalmente quanto ao trabalho social em prol da mulher agredida, que em breve terá à disposição o Juizado Especializado da Mulher.
A nova secretaria está agora em um prédio de dois andares com 352m2 de área construída e 33 dependências, reformadas e adaptadas para atendimento da população.
Fonte: SMCS