Foto: BoniPeixe Comunicação
Da Redação
Durante todo esse ano, dezenas de artesãs e artesões mostraram seus trabalhos durante os finais de semana da Feirinha do Quintal Food Park. Foram 144 dias de exposição e venda de produtos diversos. Além de divulgar os artesanatos, a proposta é solidária.
Segundo as empresárias Tatiana Carvalho e Hanuska Cristhian, a Feirinha foi uma oportunidade para associar à vontade de ajudar ao próximo. Desde outubro, todos os artistas doaram pelo menos um de seus artesanatos em troca de fazer parte da Feirinha. “Essas doações geraram um acervo com mais de 200 peças que serão comercializadas neste sábado, dia 22, das 18h à meia noite, com toda a renda arrecadada revertida para o Lar de Betânia. Os produtos serão vendidos a partir de R$ 1”, explica Tatiana.
Há 60 anos, a Associação Evangélica Lar de Betânia presta serviços de acolhimento, cuidados e proteção permanente para idosos em situação de vulnerabilidade social e de abandono. Atualmente, o lar atende aproximadamente 40 idosos com apoio de psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e fisioterapeuta.
Além do acolhimento no espaço, o Lar também mantém uma agenda de eventos para integrar os idosos atendidos na sociedade como passeios em shoppings, tardes de cinema e passeios à Represa Municipal.
A presidente da instituição, Sueli Maria dos Sanches de Oliveira, diz que o Lar aceita qualquer tipo de ajuda, pode ser financeiramente ou com doações de alimentos, roupas e trabalho voluntário. “Ficamos muito felizes em receber esse apoio do Quintal Food Park. Toda ajuda é sempre bem-vinda”, explica.
Fonte: BoniPeixe Comunicação