Foto: SMCS
Da Redação
Pouco mais de duas semanas após o lançamento em fase de testes do sistema Estacione Digital (E-Digital), o total de inscritos ultrapassou a marca de 2 mil na última sexta-feira (21).
Neste período ocorreram também 3.294 acessos ao E-Digital via smartphone, sendo 2.371 pelo sistema operacional Android e 923 pelo iOS. Até o fechamento deste texto foram realizadas 1.057 compras, que totalizaram 6,6 mil horas. Desse total, 2,6 mil horas já foram utilizadas.
Os números foram registrados pelo monitoramento da Empro Tecnologia e Informação que acompanha o funcionamento do sistema e orienta usuários com dúvidas por meio da funcionalidade “Fale Conosco”, disponível no site e no aplicativo. Por meio de contrato com a Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo), a Empro foi responsável pelo desenvolvimento de todo o sistema Estacione Digital – que inclui ainda venda de tíquetes avulsos com QR Code, compra de créditos pelo Portal do Cidadão, digitalização dos pontos de venda credenciados e compra de créditos em dinheiro com os fiscais.
Atendimento
A Empro também monitorou o atendimento aos usuários. O relatório mais recente está relacionado aos 15 primeiros dias após o lançamento da ferramenta – período considerado crítico, em função da necessidade de familiarização dos usuários com o sistema.
O documento aponta que foram feitos 55 atendimentos por e-mail e telefone, todos por iniciativa dos usuários. Desse montante, foram esclarecidas dúvidas de 32 usuários, foram recebidas seis sugestões (que seguiram para análise e eventual implantação), seis críticas e onze elogios.
Divulgação
Os agentes do E-Digital realizam, há duas semanas, campanha de divulgação nas ruas, com a entrega de folders a usuários do estacionamento rotativo e pedestres.
Vídeos com orientações sobre como fazer uso do sistema (instalação, cadastro e utilização) estão disponíveis no Portal da Prefeitura pelo caminho “Utilidade Pública > Estacione Digital > Acesse o Serviço > Informações” ou ainda pelo canal “Estacione Digital” no Youtube. https://www.riopreto.sp.gov.br/estacionedigital/
E-Digital
O sistema E-Digital pode ser acessado pelo aplicativo Estacione Digital ou pelo portal da Prefeitura “Utilidade Pública > Estacione Digital > Acesse o Serviço”. Nos dois ambientes virtuais é possível comprar créditos, cadastrar veículos e utilizar as horas de estacionamento rotativo.
Fonte: SMCS