Foto: Divulgação
Da Redação
O espetáculo Flamingos de Fuego abre a 17ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia (JBC) 2019 com sessão às 20 horas no Teatro Municipal Paulo Moura, localizado no Complexo Swift.
O festival, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto, acontece entre os dias 23 e 30 de janeiro e, neste ano, terá como palco o Teatro Paulo Moura, o evento foi transferido para o local, por conta de obras no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, onde é tradicionalmente realizado.
Na edição 2019, além da mostra oficial que acontecerá no Paulo Moura, a novidade é a expansão do JBC com a criação da Mostra Descentralizada. Nela, cada um dos oito espetáculos selecionados para o Janeiro da Comédia faz, além da sessão na Mostra Oficial no Teatro Paulo Moura, também uma sessão extra em um palco alternativo em diferentes locais da cidade – CEU das Artes; Praças nos Distritos de Talhado e Schmitt, além da D. José Marcondes; Centros Culturais Vasco e Manoel Antunes; Eco Santo Antônio e GTR.
A Secretaria Municipal de Cultura recebeu inscrições de cerca de 100 espetáculos de todo o Brasil e oito foram selecionados para compor a grade de programação, além de workshops e ações formativas.
Todas as atividades formativas são gratuitas e para os espetáculos da Mostra Oficial, no Teatro Paulo Moura, o público deverá trocar 1 litro de leite (em caixinha) por 01 ingresso. Já as apresentações de espetáculos da Mostra Descentralizada terão entrada gratuita.
Flamingos de Fuego
Flamingos de Fuego Trio é um conjunto cômico-músico-tropical. Integrado por três músicos românticos incansáveis, que deleitam o público com clássicos do Bolero, da Cumbia e do Chachacha em versões cômicas. Este espetáculo cênico musical nos recria aquele ambiente e estética tão peculiar dos boleros dos anos 50, numa seleção de músicas arrancadas das páginas do cancioneiro internacional, grifadas em si da linguagem mais viva do comum das ruas da nossa América e do mundo, tudo adocicado com muito humor. Este espetáculo é uma festa para dançar e assistir! As cenas foram construídas sobre acurado repertório, a partir das técnicas de clown excêntrico, unindo música, humor, manipulações e mágicas. A instrumentação, em sua totalidade acústica, composta por contrabaixo, clarinete, maracas, acordeão e serrote criarão os timbres e as melodias capazes de nos transportar a um lugar de romantismo, ritmo e alegria.
FLAMINGOS DE FUEGO
Duração do Espetáculo: 50 minutos
Classificação Indicativa: Livre
FICHA TÉCNICA
Direção: Ricardo Puccetti (Lume)
Roteiro: The Pambazos Bros
Elenco: Jorge Zagarzazu, Diego Martinez e Ivan Gomes
Concepção musical: Paulo Kishimoto e Ivan Gomes
Figurinos, Adereços e Cenário: Sandra Pestana
Produção: The Pambazos Bros
Fonte: SMCS