Foto: SMCS

Da Redação

Em seu segundo dia de programação, hoje (24), a 17ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia, traz para o Teatro Municipal Paulo Moura, o espetáculo Circo de Coisas da Cia Circo de Bonecos, de São Paulo-SP.

O espetáculo da Mostra Principal será apresentado às 20 horas e a entrada é um litro de leite longa vida. A troca pelo ingresso é no local, uma hora antes do espetáculo. O Teatro Paulo Moura fica no Complexo Swift.

Também hoje tem início a Mostra Descentralizada que, pela primeira vez, leva por meio de uma extensão, os espetáculos do JBC para palcos alternativos de diversos locais da cidade. O espetáculo Flamingos de Fuego será apresentado, também às 20 horas, na Praça dos Esportes e Cultura do Distrito de Schmitt. A entrada é gratuita.

 Sinopse

A história de dois clowns que chegam para apresentar um show de variedades circenses feito por objetos: um pregador de roupas é o equilibrista na corda bamba. Uma rolha de champanhe é o Homem Bala. O Homem mais Forte do Mundo, um macaco hidráulico. Ovos de verdade são acrobatas.

Em Circo de Coisas os objetos, artistas circenses do espetáculo, são humanizados, não por adereços, mas por suas fragilidades, atributos, aflições e virtudes. Essa humanidade colocada nos objetos, se transforma em engraçados números de circo: o elemento circense está no que é humano e não exatamente, no virtuosismo das competências.

O olhar poético dos clowns sobre os objetos, deslocando-os de sua função utilitária, atribuindo- lhe novos paradigmas, desperta no espectador memórias de experiências anteriores.

Com um humor delicado Circo das Coisas se relaciona com as crianças de igual para igual, sem infantilizar e sem desconsiderar a inteligência mobilizadora do imaginário infantil. O espetáculo se coloca em jogo, pronto para provocar e ser provocado. Um exercício de invenção e reinvenção constante e transformador!  Essa é a magia do espetáculo: sob o olhar do clown os objetos rompem a barreira da realidade despertando na imaginação do expectador um circo repleto de emoções.  O espectador torce, vibra, ri se emociona como se estivesse diante de um circo de verdade! 

Ingressos

MOSTRA OFICIAL

Para a Mostra Oficial, no Teatro Paulo Moura, o ingresso deve ser trocado por 1 litro de leite (em caixinha), exceto para o espetáculo Desventuras de um Quixote em terras de um país distante ou nenhum, que é gratuito.

MOSTRA DESCENTRALIZADA

Para a Mostra Descentralizada os ingressos são gratuitos.

RETIRADA DE INGRESSOS

Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência ao espetáculo, nos locais de apresentação.

Fonte: SMCS

 

 

Deixe um comentário