Foto: Arquivo Jornal do Trabalhador
Por Sérgio Sampaio
O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) dá inicio na próxima segunda-feira (18) stá semana as assembleias do setor do Etanol após a realização do Seminário que definiu a pré-pauta no último dia 13.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, no caso especifico do Etanol a discussão será em torno da reposição salarial, mas também a luta para manter a manutenção de conquistas conseguidas no ano passado para substituir o fim da hora In tinere.
Serão quatro equipes percorrendo todas as usinas e a expectativa é de finalizar as assembleias na próxima sexta-feira (22).
Farmacêutico: nesta negociação a patronal apresentou uma contra pauta onde pede 16 mudanças na convenção atual esse debate vem sendo feito desde o ano passado, mas o sindicalista afirma que não abriram mão de conquistas importantes feita para a categoria. Fora isso será negociado a reposição das perdas inflacionárias e mais ganho real.
Dia da Mulher: aproveitando a ida da usinas e as empresas do setor Farmacêutico o Sindalquim vai iniciar a entrega da lembrancinha as mulheres sócias das três categoria. Este ano elas serão presentadas com um neceser personalizada do sindicato a lembrança se deve a comemoração no próximo dia 08 de Março do Dia Internacional da Mulher.