Foto: SMCS
Da Redação
O secretário de Obras, Sérgio Issas, apresentou ontem (29), cronograma de obras de recuperação de pontes e viadutos da cidade.
As reformas foram definidas após a Prefeitura contratar empresa para elaboração de laudo sobre as condições das obras viárias.
De acordo com o secretário de Obras, Sérgio Issas, o relatório apontou ações imediatas e de curto, médio e longo prazo. Além das intervenções nas estruturas os engenheiros contratados também recomendaram a instalação de lombadas nos acessos às pontes e viadutos enquanto as obras estruturais não aconteçam. “Já colocamos as lombadas em todas as pontes e viadutos recomendados. Isso faz com que o impacto da velocidade dos veículos seja reduzido, diminuindo qualquer risco para a estrutura”, afirmou o secretário.
Ainda de acordo com Issas, nenhuma das estruturas está com risco eminente de colapso. “A população pode usar os dispositivos com tranquilidade, sem qualquer risco”.
O viaduto da Avenida João Mesquita já está com a ordem de serviço assinada para recuperação da laje de fundo e o acesso de águas pluviais. O custo estimado é de R$ 496 mil.
Também já estamos concluindo o projeto básico de recuperação das pontes da Avenida Belvedere.
Será recuperada a passarela de ferro sobre os trilhos da linha férrea próximo a Avenida Sabino Cardoso Filho. Essa intervenção está orçada em aproximadamente R$ 17 mil.
Outros reparos em pontes e viadutos estão em fase de contratação de projeto, são elas:
- Ponte da Av. Sebastião Gonçalves de Souza
o Sobre o Córrego Piedade
o Bairro Santa Ângela
- Ponte da Av. Américo Agrelli
o Sobre o Córrego São Pedro
o Bairro Parque da Cidadania
- Ponte da Av. Noé Gonçalves de Souza
o Sobre o Rio Preto
o Bairro Jardim Marajó I
- Ponte da Rua Chirala Abrahão
o Sobre o Córrego Piedade
o Bairro Jardim Vale do Sol
Fonte: SMCS