Foto: SMCS
Da Redação
A Prefeitura de São José do Rio Preto, entregou ontem (25), o Ponto de Apoio do Solo Sagrado totalmente reformulado.
O local passou por reestruturação e adequação e a partir de agora começa a funcionar com uma nova concepção e forma na guarda de resíduos sólidos gerados pela população.
O novo ponto de apoio do Solo Sagrado recebeu cercamento com alambrado e agora possui sistema de vigilância por câmera via central de monitoramento além de iluminação específica. O local terá atuação de zeladores diariamente das 7h00 às 19h00.
O projeto de uso do ponto de apoio é um trabalho conjunto das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Serviços Gerais, Planejamento e Obras.
Os Pontos de Apoio são espaços criados pela prefeitura para a captação de pequenas quantidades de resíduos da construção e demolição – RCD (menos de 1m³) e volumosos sem condições de uso.
“O local recebeu cercamento de alambrado, foram instalados novos equipamentos e a partir de agora o ponto funcionará no novo sistema de caçambas onde os entulhos e restos de resíduos não mais ficarão jogados no chão”, explica Ulisses Ramalho, secretário de Serviços Gerais.
A obra de reforma do novo projeto de uso do ponto de apoio foi realizada por meio de um sistema de parceria entre a Prefeitura e o Atacadão Supermercados, totalizando um investimento foi de R$ 183.000,00 promovendo o resgate de uma área degradada que passa a ser limpa e útil para a comunidade.
O assessor da secretaria do Meio Ambiente Humberto Scandiuzi, que também é o idealizador do novo modelo de uso dos Pontos de Apoio na cidade, lembra que “o ponto de apoio do Solo Sagrado era totalmente degradado e agora foi reformado, ganhou novos espaços de baias além de ter sido feita a urbanização de toda a área do entorno, inclusive com calçada e paisagismo”, informa Scandiuzi.
Durante o evento também serão entregues novos veículos pesados que farão parte da frota da secretaria de Serviços Gerais:
* Três caminhões marca Volkswagen tipo Constellation Roll-On modelo 24.280 ano 2.019/2.020 no valor de R$ 310.000,00 cada veículo;
* Um caminhão marca Iveco Tector modelo 170E21 Pipa ano 2.019/2.019 para fins de limpeza publica. No Valor 265.000,00 Os mesmos serão utilizados para manejo de resíduos, limpeza do local e transporte de caçambas container dos pontos de apoio.
Fonte: SMCS