Foto: SMCS

Da Redação

O Zoológico Municipal, órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de São José do Rio Preto, em parceria com o Hospital Veterinário da Unirp, comemora mais um caso de sucesso na recuperação de um animal silvestre, vítima de atropelamento com fratura grave, desta vez uma jaguatirica.

 A jaguatirica (nome científico: Leopardus pardalis), uma fêmea de aproximadamente 2 anos de idade, foi atropelada na cidade Santa Albertina, resgatada pela Polícia Militar Ambiental de Fernandópolis e encaminhada para o Zoológico no dia 9 de maio.

 Após ser estabilizada e examinada pela equipe de biólogos e veterinários do Zoo, foi constatada fratura no fêmur. O animal foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Unirp onde foi submetido a uma cirurgia ortopédica no dia 12 de maio. O felídeo retornou para o Zoológico onde teve uma recuperação excelente e hoje está de alta médica.

 Provavelmente passará por uma última avaliação para ver se será necessário remover a placa que foi utilizada na cirurgia, porém em breve deverá ser solta na natureza. A jaguatirica está em espaço aberto à visitação no Zoológico Municipal, de terça a domingo das 9h às 17h. O endereço é R. José Deguer, S/N – Jardim Nazareth.

Fonte: SMCS

Deixe um comentário