Foto: Fepospetro

Por Sérgio Sampaio

Os sindicatos de frentistas de todo o Estado de São Paulo continuam a série de atividades em parceria com o Ministério Público do Trabalho para debater os perigos do Benzeno para os trabalhadores de postos de combustível.

O Benzeno é uma substância química e cancerígena presente nos combustíveis a qual prejudica a saúde dos trabalhadores.

Na última quarta-feira (31) aconteceu na cidade de Osasco o Seminário “Benzeno e Saúde da Mulher” que contou com a participação da Procuradoria do Trabalho de Barueri.

Dentre as palestras que aconteceram no evento foi da pesquisadora da Fundacentro, Arline Sydneia Abel Arcuri e de Sara Resende – Psicóloga e terapeuta familiar, entidade apoiadora do evento juntamente com o Cerest e OAB.

Um dos focos do seminário foi sobre os males do Benzeno em geral, mas dando uma atenção especial nos prejuízos deste produto para as mulheres frentistas que estejam gestantes ou lactantes.

Segundo Antônio Marco dos Santos, presidente do Sindicato dos Frentistas de são José do Rio Preto, que participou do Seminário, a campanha terá a duração total de vinte meses, onde além dos seminários como este outras atividades e materiais estão sendo preparados como camisetas e adesivos alusivos estão sendo distribuídos nos postos e uma cartilha especifica que traz os perigos do Benzeno. “No caso da cartilha já fizemos a entrega deste material para a nossa categoria”, salientou Santos.

 

Deixe um comentário