Foto: Arquivo Divulgação/Feticom
Por Sérgio Sampaio
A Feticom (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário do Estado de São Paulo) teve reunião ordinária na última quarta-feira (16) na cidade de São Paulo e reuniu presidentes e diretores de sindicatos de todo o Estado.
Segundo Nelson Ioca, presidente do Siticom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário) foi discutiu amplamente sobre a pauta de reivindicações da própria federação – e foi feito balanço geral de acordos fechados até o momento em todo o Estado.
Apenas a negociação estadual do setor de Moveleira que é negociada com a Fiesp ainda não foi fechado, isto porque o patronal quer retirar diversas cláusulas da convenção anterior. “Estamos em um empasse – pois defendemos que o que foi aprovado em assembleia com os trabalhadores deve ser mantido como soberano”, salientou Ioca.
Uma resposta sobre essas tratativas deve ser dada nesta semana.
O sindicalista lembra que no que diz respeito a este setor Moveleiro o Siticom Rio Preto fechou como sempre faz de foram individuais empresa por empresa onde foi conquistado um algo e mais e mantido tudo que foi conquistado no passado.