Foto: Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo
Por Sérgio Sampaio
Os 17 sindicatos de Frentistas do Estado São Paulo junto com a sua Federação aprovaram na última quarta-feira (30) a pauta final que será encaminhada para o sindicato patronal.
Segundo Antônio Marco dos Santos, presidente do Sindicato dos Frentistas de Rio Preto e região, na assembleia todos aprovaram a pauta de deixam bem claro que todos têm que ser realistas na negociação deste ano – onde o luta principal será manter todas as cláusulas da Convenção anterior. “Sabemos que eles (patrões) virão com proposta de retirar direitos e isso nós não vamos aceitar. Mas para fortalecer a luta temos que ter os trabalhadores juntos conosco”, alertou Santos.
Na parte econômica o pedido vai ser a reposição da inflação do período mais um ganho real os sindicalistas esperam a inflação oficial que deve sair depois do dia 10 de fevereiro para agendar a primeira rodada de negociação. A data base da categoria é 01º de Março.
Autosserviço – paralelamente a campanha salarial os sindicalistas estão atentos a Brasília, pois alguns projetos que querem implementar o autosserviço nos postos de combustível estão tramitando no Congresso Nacional. “Estamos atentos mas precisamos que os trabalhadores também fiquem para que possamos juntos barrar essas propostas”, finalizou Santos.