Foto: Arquivo JT
Da Redação
A Secretaria da Fazenda de São José do Rio Preto, iniciou nesta semana o envio pelos Correios de 223 mil boletos de IPTU às residências.
Neste ano o reajuste IPTU foi baseado apenas no índice do IPCA medido de janeiro a dezembro de 2019, que somou 4,31%.
“Não houve qualquer aumento real, apenas o reajusta da inflação do ano passado”, explicou o secretário da Fazenda, Angelo Bevilacqua.
O imposto pode ser pago de duas maneiras: à vista com desconto ou parcelado sem desconto, em até dez vezes. A primeira parcela ou a quitação do IPTU total pode ser feita até o dia 27 de março.
De acordo com o secretário da Fazenda, quem preferir por pagar à vista até a data do vencimento, dia 27 de março, terá desconto de 10% do total do valor do imposto. A mesma data vale para quem pagar parcelado em até 10 vezes. A última parcela vence no dia 27 de dezembro.
Os boletos do IPTU poderão ser pagos com débito automático em conta, somente para clientes da Caixa Econômica Federal, diretamente em agências bancárias ou ainda na rede de casas lotéricas.
Quem preferir pode utilizar os serviços on-line:
Para quitação de débitos anteriores a 2020 basta acessar este link: https://cidadao.riopreto.sp.gov.br/empro_cidadao/sjriopreto/semfaz/empro_dam.php
Para emissão de 2ª via do IPTU 2020, basta acessar este link: https://cidadao.riopreto.sp.gov.br/empro_cidadao/sjriopreto/semfaz/empro_iptu_2via.php
Fonte: SMCS