Foto: Arquivo Sindalquim
Por Sérgio Sampaio
A direção do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) superou sua meta inicial e entregou este ano mais de 7 mil kits escolares para trabalhadores das três categorias representadas pela entidade.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, a entrega dos kits começaram em novembro do ano passado e foram concluídas está semana. “As visitas às empresas foram finalizadas – mas aquele trabalhador que ficou sem retirar o kit por algum motivo tem ainda até a próxima sexta-feira dia 14 vir à sede do sindicato retirá-lo”, alertou Alves Filho.
Após esse prazo a entrega será interrompida, pois segundo sindicalista a direção do sindicato vai se focar nas duas negociações do primeiro semestre: Farmacêutica e Etanol.
A entrega dos kits é uma das principais atividades do sindicato que tem como objetivo ajudar o trabalhador que estuda ou que tem filhos ou dependentes em época escolar e reduzir os gastos com compra de matérias escolares.