Foto: Arquivo Jornal do Trabalhador
Da Redação
Tendo em vista as medidas de prevenção ao novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Preto está ajustando seu atendimento farmacêutico. Pacientes que ainda tenham medicação não vencida para os próximos dias devem permanecer em suas casas.
O Departamento de Assistência Farmacêutica, juntamente com o Departamento de Atenção Básica, está separando os kits de medicamentos por pacientes, que serão entregues em domicílio para os maiores de 70 anos.
Também está sendo providenciada uma linha telefônica para que pessoas de outras faixas etárias fação a retirada dos remédios mediante agendamento.
Algumas receitas terão validade prorrogadas por 90 dias, para que os pacientes não precisem voltar ao médico para renová-las.
As receitas prorrogadas automaticamente são para os medicamentos: clonazepam, diazepam, nitrazepam, ácido valpróico, amitriptilina, biperideno, carbamazepina, carbonato de lítio, clomipramina, clorpromazina, fenitoina, fenobarbital, fluoxetina, haloperidol, imiprimina, nortriptilina, sertralina.
Lembrando que a Farmácia Municipal funciona dentro do Terminal Rodoviário, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00, e sábados, domingos e feriados, das 8h00 às 14h00. Atendimento telefônico pelo 3231-3624.
Fonte: SMCS