Apesar do anuncio feito pelo Governo do Estado de São Paulo que as aulas na rede estadual serão retomadas no próximo dia 1º de fevereiro o mesmo deve acontecer com a rede municipal conforme nota divulgada pela Secretaria Municipal de Educação de Rio Preto.

Apesar desta data definida pelo Estado o modelo a ser adotado, presencial ou remoto ainda vai ser definido pela pasta municipal com apoio do Comitê Técnico Consultivo e de Assessoramento.  O comitê está definindo a melhor maneira e a mais eficaz para a retomada das aulas levando em conta a segurança de alunos e servidores da Educação.

A Secretaria deve estabelecer diálogo com as unidades escolares,  famílias e outras instituições do município sobre as decisões para o retorno às aulas diante do cenário pandêmico imposto pela Covid-19.

Estado –  o governador João Doria (PSDB) e os secretário de Estado Rossieli Soares (Educação) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) apresentaram aos 645 prefeitos do Estado os detalhes da volta às aulas presenciais a partir de 1º de fevereiro na rede pública estadual. No encontro online  que acontece na manhã desta quarta-feira (13).

“A Educação é fundamental para todos nós que somos pais, temos filhos que há mais de 12 meses estão distante de suas aulas, do ensino, de seus professores e que precisam, com critério, com planejamento retomarem suas aulas”, salientou Doria.

Participaram deste encontro o prefeito Edinho Araújo (MDB) e a secretária de Educação, Fabiana Zanquetta.

Plano SP – Para este ano, foi autorizada pelo Governo do Estado à abertura das escolas em todas as fases do Plano São Paulo, obedecendo aos critérios de segurança estabelecidos pelo Centro de Contingência do Coronavírus.

“Hoje, a ciência nos mostra que o espaço escolar é seguro desde que realizemos todos os protocolos corretamente. Como Governo do Estado, estamos seguindo a ciência e junto com as prefeituras, vamos avançar para priorizar cada vez mais a educação, abrindo nossas escolas para todos os estudantes”, finalizou Soares.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS e Gov. SP

Fotos: Ivan Feitosa/SMCS

 

 

Deixe um comentário