Os trabalhadores da Circular Santa Luzia rejeitaram por meio de assembleia proposta feita pela empresa que propôs reduzir por mais 90 dias em 25% os salários de todos os funcionários.

Segundo Daniel Rodrigues, presidente do Sindicato dos Motoristas, as assembleias foram feitas na última quinta-feira (14) e teve a participação de 115 trabalhadores da Santa Luzia durante os quatro horários que foram disponibilizados para entidade em sua sede. “Foi unanime 100% dos trabalhadores disseram não a proposta de redução de salários”, salientou Rodrigues.

Essa redução foi feita pela empresa desde o início da pandemia no primeiro semestre do ano passado – onde uma parte da perda estava sendo resposta pelo governo federal – mas segundo o sindicalista com o fim do Estado de Calamidade que aconteceu no último dia 31 de dezembro, este valor não será mais repassado para os trabalhadores que não aceitam ficam no prejuízo ainda maior.

A decisão dos trabalhadores foi encaminhada a direção da empresa e o sindicato aguarda um posicionamento nos próximos dias.

Ao todo são 282 trabalhadores que são representados pelo sindicato. “Esperamos que a empresa possa rever seus conceitos e valorizar o trabalhador”, finalizou o presidente do sindicato.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário