Foto: Divulgação/SMCS

Entre os dias 8 e 12 de fevereiro, a Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea), promove a 4ª e última etapa da castração em massa e cães e gatos em Rio Preto.

A previsão é castrar 1,2 mil animais entre cães e gatos. A ação será realizada no Pinheirinho, na Rua Beatriz da Conceição, 406, no Solo Sagrado – entre as 8h00 e 15h00.

Esta etapa contempla a lista de cadastros do município, com os animais que já estão na fila. A lista pode ser acessada pelo Portal da Prefeitura de Rio Preto pelo endereço: https://www.riopreto.sp.gov.br/castracao/

A castração e o processo pós-operatório da castração em massa estão sendo feitos pela Clínica Veterinária Ricardo, que venceu o processo licitatório realizado em novembro de 2019 e é referência na atuação com castramóvel.

As castrações serão feitas com horário agendado. As famílias já estão sendo avisadas pela equipe da Dibea. Caso haja dúvidas quanto ao horário ou  castração, o munícipe cadastrado pode ligar nos telefones (17) 99602-1457 ou (17) 99615-8831.

A ação faz parte do programa de proteção e bem-estar animal proposto pela Administração Municipal no plano de metas, assim como no desenvolvimento das diretrizes propostas pela Diretoria de Bem-Estar Animal, no Plano Plurianual da Saúde (2018-2021). O investimento para a castração em massa é de R$ 638 mil, com recursos do município.

Balanço – Nas três primeiras etapas da castração em massa, 2.855 animais foram atendidos.

Castração – Para castrar o animal pelo município, é preciso preencher um cadastro na Prefeitura Regional Norte, Poupatempo ou na recepção do CCZ das 8h às 17h. É necessário apresentar documentos de identificação, comprovante de residência e telefone de contato.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

Deixe um comentário