Foto: SMCS
O Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus decidiu de forma unanime fechar o certo para tentar retardar o contágio da Covid-19 em Rio Preto e por conta disso a partir desta quarta-feira (3), diversas restrições passam a valer com a proibição de atendimento presencial de todas as atividades que não são consideradas essenciais.
Com isso comércio em geral, serviços e outros poderão apenas ter serviços internos sem atendimento ao público, por sua vez restaurantes, bares e lanchonetes poderão tem atendimento sem consumo no local das 6 às 18 horas e posteriormente a este horário apenas trabalho interno e entrega a domicilio.
Alimentação – Os hipermercados, supermercados e padaria poderão funcionar das 6 às 22 horas, no caso das padarias com a proibição de consumo no local.
24 horas – As farmácias, postos de combustível, hotéis (hospedagem) e lojas de conveniência podem funcionar 24 horas por serem considerados essenciais. No caso das conveniências fica proibido o consumo no local.
Religião – Na nova determinação fica proibida a realização de encontros religiosos após as 18 horas – ficando permitido entre as 6 e às 18 horas.
Acompanhe no link a entrevista com Mirian Wowk, gerente da Vigilância Sanitária detalhando as novas proibições: https://www.facebook.com/jtriopreto/videos/478518583557645
Acompanhe no link a entrevista com Aldenis Borin, secretário de Saúde, detalhando o atual quadro da pandemia em Rio Preto e o porquê das medidas tomadas: https://www.facebook.com/jtriopreto/videos/2882184642063945
Fonte: SMCS
Por Sérgio SAMPAIO Jornal do Trabalhador